Atividades do Algarve

O Algarve atrai turistas durante todo o ano. O clima ensolarado certamente ajuda. Mas há muito mais a fazer do que apenas apreciar o clima… Muitos visitantes ficam surpreendidos com as muitas possibilidades e dezenas de atividades disponíveis no Algarve. Há algo a fazer para todos. E enquanto os jovens vão petiscar em Albufeira ou mergulhar em Portimão, outros podem desfrutar de um dia na vila histórica de Silves, na cidade velha de Faro ou na visita a uma das vinhas.

Praias do Algarve

Praias de areia branca, formações rochosas incríveis saindo do oceano e a beleza das passarelas sobre as rochas estão por perto. As praias do Algarve estão entre as mais seguras e limpas do mundo. Da The White House, muitas praias ficam a uma curta distância.

Recomendamos um passeio de barco pelas ilhas da Culatra ou Armona, localizadas na Ria Formosa e facilmente acessíveis de barco pela cidade vizinha de Olhão. Nas ilhas, encontrará praias paradisíacas e poderá desfrutar de um almoço fresco num dos restaurantes aconchegantes. Não há lugar melhor para comer peixe fresco!

Mas também as praias rochosas estão por perto. Desfrute de um dia de viagem a praias como a Praia Marinha, Praia Falésia ou a mais chique Praia do Ancão. Pode ainda passar o dia na praia da cidade de Quarteira ou Fuseta. Basta levar seus chinelos e protetor solar e divertir-se!

Caminhadas ao ar livre

O Algarve oferece muitas oportunidades para caminhadas e ciclismo. A paisagem do Algarve é bonita, com suas colinas e uma variedade de plantas, animais e pássaros. Imagine as belas aldeias tranquilas pelas quais passará quando sair dos trilhos em terra! Tudo está bem sinalizado e as estradas estão quase vazias. Por causa do calor, aconselhamos que nossos hóspedes comecem cedo ou planejem uma viagem ao Algarve na primavera ou no outono.

Graças à nossa localização central, a The White House é um excelente ponto de partida para caminhadas ou passeios de bicicleta. Muitas dessas caminhadas estão ligadas à Via Algarviana de longa distância, que vai da fronteira espanhola ao Cabo de São Vicente, o ponto agreste do sudoeste da Europa. Com o Luís, o nosso guia de trilhos português, pode dar passeios interessantes e aprender sobre a flora e a fauna.

Observação de pássaros

wandel vakantie AlgarveObservadores de pássaros julgam-se no paraíso quando visitam o Algarve. Numa área relativamente pequena, existem 300 espécies diferentes de aves ao longo do ano. A nossa localização central e a curta distância até aos principais parques naturais, possibilitam a visita a habitats totalmente diferentes durante a sua viagem. Perto da costa, encontrará os espetaculares pântanos da Ria Formosa. No norte, as montanhas e florestas densas entre as montanhas da Serra do Caldeirão. A leste estão os pântanos de Castro Marim e ao norte ao longo do rio fronteiriço com a Espanha, a barragem de Odeleite e Alcoutim no rio Guadiana. No oeste, encontrará as falésias do Cabo de São Vicente.

Obviamente, os observadores de pássaros preferirão as épocas de migração. Mas mesmo fora desses períodos, pode observar pássaros no Algarve. Venha descobrir as colheradas, as aves de rapina, as cegonhas, as aves pernaltas, as tarambolas e as famosas pegas azuis. Na Europa, essas pegas geralmente só podem ser vistas na Espanha e em Portugal.

Visite uma vinha

Portugal é um país de vinho por excelência e muitos conhecem os famosos vinhos da região do Douro ou do Alentejo. Mas no Algarve também existem ótimos lugares para provar e comprar! As propriedades vinícolas que pode visitar são a Quinta da Penina em Portimão e a Quinta do Francês em Silves. Nós próprios somos fãs da bela adega Quinta dos Vales, em Estombar, nem que seja por causa da bela coleção de arte … Especialmente digno de nota é o Adego do Cantor, em Albufeira. O proprietário é o cantor britânico Cliff Richard, que ganhou prémios pelo vinho ‘Vida Nova’.

Um gosto de cultura

O Algarve tem uma história rica e a região orgulha-se disso. Existem tantas belas cidades históricas. Já mencionamos Tavira? Esta bonita vila fica a apenas 20 km da The White House e com uma antiga ponte romana (Património Mundial da UNESCO) e várias igrejas, certamente valem a pena uma visita. Mas Silves (com um interessante castelo medieval) também é um ótimo destino para uma viagem de um dia. Existem vários museus menores na área e, em Loulé, muitas vezes há concertos de verão e apresentações de teatro.

Não se trata de arte, mas é também muito interessante o Museu de Portimão, no qual a história dos pescadores de sardinha é cativantemente resumida. O museu está instalado na antiga fábrica de processamento de sardinha em Portimão. A exposição é magnificamente ilustrada com filmes da época.

Golfe no Algarve

Pode não haver lugar melhor no mundo para jogar golfe do que no Algarve. É um dos destinos favoritos de golfe global e é conhecido pelos seus muitos campos de golfe. Você pode desfrutar desses belos cursos o ano todo, graças ao clima ensolarado – pelo menos 3.000 horas de sol por ano – e a uma temperatura média de inverno de 17º C.

Pinheiros Altos está perto de Faro em Almancil. É um percurso desafiador devido aos seus buracos alternados. No leste do Algarve, podemos recomendar o complexo Benamor Golf (desenvolvido em 2000 por Sir Henry Cotton) e o Quinta da Ria Resort. O último resort contém dois campos espetaculares (Quinta da Ria e Quinta de Cima), ambos com 18 buracos numa paisagem inesquecível. Mais informações sobre cursos, preços, endereços e direções podem ser encontradas em portugalgolfe.com. Este site descreve mais de 35 campos de golfe no Algarve. E, claro, podemos mostrar-lhe os melhores cursos e dar-lhe instruções para onde ir da The White House.

Compras

O Algarve é um ótimo lugar para comprar lembranças agradáveis. Que tal uma bolsa de couro fino, os itens de moda mais recentes, deliciosos doces portugueses ou outras lembranças caseiras. Os dois maiores centros comerciais são o Algarve Forum em Faro (muitas lojas modernas de moda, sapatos, roupas de cama e artigos de coleção) e o recém-inaugurado MAR / Ikea Shopping Center, perto de Loulé. Ambos os shopping centers têm uma variedade de marcas conhecidas, cinemas, bowling e uma grande praça de alimentação com vários restaurantes, para que possa passar um dia inteiro (chuvoso) aqui. Existe até um grande outlet, se estiver à procura de uma oferta especial.

Além disso, as suas férias não estão completas sem algumas horas de passeio num dos muitos mercados que podem ser encontrados no Algarve durante todo o ano. Imperdível é o mercado semanal de agricultores em Olhão. Aprecie todos os aromas, cores e vivacidade. Pode começar às sete horas da manhã (altamente recomendado, muito popular entre os habitantes locais) e dura até às 13h ou até que todos os peixes e legumes sejam vendidos. Verá espécies de peixes das quais não conhece a existência, muito menos a possibilidade de as cozinhar e comer…

Também vale a pena visitar os mercados de Estoi, Moncarapacho e Fuzeta. Existem grandes mercados quase todos os domingos, onde pode encontrar produtos e artesanato regionais. Os agricultores trazem os produtos frescos do país, o açougueiro, as salsichas e presuntos artesanais.